Tenryu-ji, formalmente conhecida como Tenryu Shiseizen-ji, é o principal templo do Tenryu Rinzai Zen Budismo, localizado em Susukinobaba-cho, Ukyo-ku, Kyoto, Japão. O templo foi fundado por Ashikaga Takauji em 1339, principalmente para venerar Buda Gautama, e seu primeiro e principal sacerdote foi Muso Soseki. A construção foi concluída em 1345. É considerada pela UNESCO como Patrimonio Mundial e faz parte dos “Monumentos Históricos da Antiga Kyoto”.
“O nome Tenryu-ji significa “ Templo do Dragão Celestial”, e foi construída após um shogun ter sonhado com um dragão subindo de um rio próximo. Esse sonho foi interpretado por ele que o imperador recém-falecido Go-Daigo não estava descansando em paz. O templo com o seu jardim foi construído para aplacar seu espírito.” Kyoto travel
Clique nas fotos para ampliar.
1 – Entrada para o Templo Zen Tenriyuji, à direita Rikixá (O riquixá, riquexó ou rickshaw é um meio de transporte de tração humana em que uma pessoa puxa uma carroça de duas rodas onde acomodam-se mais uma ou duas pessoas. O vocábulo riquixá tem origem na Ásia onde eram amplamente utilizados como meios de transporte pela elite. Atualmente, no entanto, os riquixás foram proibidos em muitos países na Ásia em decorrência dos numerosos acidentes – Wikipédia.)
2 – Caminho para o templo.
3 – Ao lado do caminho há uma plantação de lótus no lago.
4 – Mais à frente ao lado do caminho existem vários edifícios do templo.
5 – No caminho para o templo, outro edifício destinado à oração.
6 – Torii na entrada do cemitério do templo.
7 – Caminho para o cemitério do templo.
8 – Portão de entrada para o templo.
9 – Á esquerda Salão de ensino (é uma reconstrução feita em 1900), ao meio loja de souvenir e à direita Kuri.
10 – Loja de souvenir.
11 - Kuri
12 – Kuri.
13 - Kuri
14 – Chokushi é uma portão de um andar, construída em estilo yotsuashimon. É a mais antiga estrutura no terreno do templo e é representante do estilo do Período Momoyama.
15 – Chokushi.
16 - À esquerda bilheteira e porta de entrada para o jardim Sogenchi.
17 - O jardim Sogenchi do Templo Tenryu-ji foi construída pelo fundador Muso Soseki. O jardim é organizado de modo que os visitantes possam apreciar a mudança de paisagem durante a caminhada em torno da Lagoa Sogenchi que fica ao centro.
18 - No lago há muitas carpas enormes de cerca de 40 cm de comprimento.
19 - Jardim Sogenchi , à esquerda Lagoa Sogen e prédio à direita Ōhōjō (construído em 1899).
20 – O jardim Sogenchi do templo Tenryu-ji remonta ao século XIV.
21 - O jardim Sogenchi é considerado um dos mais requintados de todos os jardins japoneses.
22 - Os dois morros - Kameyama e Arashiyama - ambos localizados fora do jardim fazem parte do “cenário emprestado” da composição do jardim Sogenchi. Esta técnica de fazer uso da paisagem envolvendo no projecto do jardim é conhecida como shakkei .
23 - A ideia de carpas nos lagos dos jardins vem de uma fábula chinesa, na qual elas nadam até a cachoeira para se tornarem dragão, um ser superior.
24 – Caminhos por entre o jardim.
25 – O chão é forrado por um tapete de musgos e olhando para cima temos quase sempre um teto de folhas de momiji.
26 – O jardim é lindo porque é bem cuidado, e para isso é preciso da dedicação dessas pessoas para mante-lo sempre assim.
26 – Caminhos e bancos para descansar. Todos os lugares incrivelmente limpos, sem nenhum papel, cigarros, garrafas ou latas de refrigerantes….não só nesse templo, mas em todo o Japão.
27 - Taho-den – construído em 1934.
28 – Lanternas de pedra no meio do jardim.
29 – Pedra com poema.
30 – Santuário no jardim.
31 – Fonte para beber água.
32 – Flor encontrada no templo.
Sem comentários:
Enviar um comentário