“Kodai-ji está localizado ao norte leste de Yasaka Hokanji Templo ao pé de montanhas Ryozen Higashiyama em Kyoto. Ele é chamado oficialmente Kodaiji-jushozenji Templo. O templo foi criada em 1606 por Kita-no-Mandokoro (1548-1624), em memória de seu falecido marido Toyotomi Hideyoshi (1536-1598). Kita-no-Mandokoro também era conhecido como Nenê. Mais tarde, ela se tornou uma sacerdotisa e assumiu o nome de Kodaiin Kogetsuni. Em julho de 1624, Sanko Osho de Kenninji Temple foi recebido como o monge do templo principal e foi então nomeado Kodai-ji.Tokugawa Ieyasu (1542-1616) (o primeiro shogun Tokugawa) financiou a construção do templo, resultando na sua aparência magnífica.” Kodaiji.com
Clique nas fotos para ampliar.
1 – Daidokoro-Zaka – escadaria com degraus de pedra que liga a rua Nene-no-Michi e Kodai-ji
2 – Oratório no meio das árvores quando se sobe o Daidokoro-Zaka.
3 – Portão de entrada para o templo.
4 – Kuri – edifício do aposento dos sacerdotes.
5 - Portão de entrada para a visitação da área paga do templo.
6 – Guichê onde se paga a entrada.
7 - Iho-an – era a sala de cerimônia de chá favorita de Haiya Shoeki, um rico comerciante, e Yoshino-dayu, uma dançarina renomada de uma grande beleza que se tornou mais tarde esposa desse comerciante.
8 – Kogetsu-um à esquerda e parte de Onigarawaseki à direita. Iho-an e Onigawara-seki, são exemplos representativos de arquitetura de cerimônia de chá Kodai-ji
9 - Lagoa Engetsuchi
10 – Kaisan-do (prédio), Kangetsu-dai (corredor com telhado) e a Lagoa Engetsuchi.
11 - Kangetsu-dai (corredor com telhado) é uma estrutura de quatro pequenos pilares que foi projetado para permitir a visualização do reflexo da lua na superfície da lagoa. Uma característica especial de sua arquitetura em estilo chinês é o seu telhado de casca de cipreste com três empenas.
12 – Do Hojo-hall é possível apreciar o jardim Zen Karesansui (em obras) e o jardim norte.
13 – Portão que dá acesso ao Karesansui.
14 – Ainda do Hojo-hall vista do jardim e do Kaisan-do
15 – Kaisan-do e Jardim ao redor – O jardim foi reformulado pelo renomado paisagista Kobori Ensyu (1579-1647) de um antigo jardim localizado neste local. É um dos mais belos jardins de seu período. Este jardim foi designado pelo governo japonês como um "lugar de importância histórica e um cenário deslumbrante."
16 – Lagoa Garyo-chi ao lado do edifício Kaisan-do.
17 - Garyo-ro - O nome deste corredor, que conduz do Kaisan-do ao Otama-ya, surge de sua semelhança com a traseira reclinável de um dragão.
18 – Otama-ya –construído no ano de 1605 - É o mausoléu de Toyotomi Hideyoshi e Kita-no-Mandokoro. Suas imagens de madeira pode ser visto no pequeno santuário, Hideyoshi à direita e Kita-no-Mandokoro à esquerda, assim como uma imagem budista Daizuigu-Bosatsu estão consagrados neste edifício. O pequeno santuário é decorado com uma técnica especial de trabalho em laca incorporando desenhos em ouro. Conhecido como Templo de laca Kodai-ji que representa o melhor do período da arte em laca Momoyama.
19 - Escadaria que liga Otama-ya à Kasa-tei
20 – Do alto da escadaria podemos ver as casas de Higashiyamá.
21 – Kasa-tei (guarda-chuva ou cabana) à esquerda e Shiguri-tei à direita, interligados por um corredor – essas duas casas de chá, foram projetadas por Sen-no-Rikyu, um famoso mestre de chá do século 16. Kasai-tei formalmente conhecida como Ankan-kutsu, deriva seu nome devido a sua construção, que tem teto único, em que o bambu são interligados em um padrão de radiação semelhante a um tradicional guarda-chuva japonês .
22 - Escadaria e caminhos no meio do Bambuzal ou bosque de bambu.
23 - Por entre os bambus podemos ver ao lado direito do caminho do bambuzal a estátua de Avalokitesvara Bodhisattva (Kannon) de 24 metros de altura e 500 toneladas.
24 - Na saída da área de visitação paga, casa de chá.
Sem comentários:
Enviar um comentário