…andando nos arredores ocidental de Kyoto, num distrito turístico muito agradável. Local esse que tem sido destino popular desde o período Heian (794-1185) pelos nobres que desfrutavam do seu ambiente natural.
“Arashiyama” tecnicamente refere-se apenas para as montanhas na margem sul do rio, mas é comumente usado para nomear todo o distrito. A área norte da Ponte Togetsukyo é conhecida como Sagano.
Arashiyama e Sagano .
Clique nas fotos para ampliar.
1 - Arashiyamá é um local com um cenário maravilhoso, e as pessoas locais são simpáticas, alegres e super amáveis. Na foto duas raparigas trajando quimomo em frente ao Rio Hozu e seus barcos de passeio.
2 – Esse é um dos barcos de passeio no Rio Hozu ao redor de Arashiyama.
3 - Rio Hozu.
4 - Barragem no rio Hozu.
5 – Calçada para passeio e avenida ao redor do rio.
6 - Lojas e restaurantes na avenida que margeia o rio.
7 - Várias máquinas de bebidas (água, suco, refrigerante, cerveja, chocolate, café, chá verde, chá preto, ….) e máquina de sorvetes (gelados). No Japão essas máquinas estão esparramadas por todo local em distâncias pequenas, sempre em boa higiene e funcionando honestamente.
8 - Estacionamento de Riquixás.
9 - Ponto onde se aluga Riquixá para um passeio pela redondeza.
10 - Calçada para ciclista e pedestres ao lado do Rio Hozu.
11 - A Ponte Togetsukyo é conhecido como o marco central de Arashiyama.
12 – O riquixá é uma forma diferente de conhecer os pontos turísticos, eles cobram cerca de 5000 ienes à 7000 ienes, dependendo da distância dos locais donde você queira ir. O condutor também conta a história local, mas em japonês.
13 – Riquixá sobre a ponte Togetsukyo.
14 – Ponte Togetsukyo.
15 – Ponte Togetsukyo.
16 – Ponte Togetsukyo.
17 – Bosque de bambú. Sagano é também famoso pelo seu bosque de milhares de bambú. Quando estava andando por essa alameda com a cerca seca de bambú eu pensei: se fosse no Brasil ou em Portugal, alguém já teria colocado fogo. Realmente Japão é diferente, não há assaltos, nenhuma sujeira jogada no chão, não tem sujeira ou mal cheiro nos transportes públicos.
18 – Bosque de bambú.
19 - Alguns artesanatos de bambús à venda.
20 – Caminho em Arashiyama.
21 – Estátua de bronze de Tsuzaki Muraoka-no-Tsubone. Projetada em 1928 por Sakatani Ryonoshin, e fundida por Nakamuta Sanjiro.
22 – O Templo Tenryu-ji é o maior templo de Arashiyamá,e o seu maravilhoso jardim.
23 – No estacionamento.
24 – Estação do trem Torokko ou Romantic train.
25 - Estação de comboios JR Saga Arashiyama.
26 - 19 th Century Hall SL & Piano Museum.
27 - 19 th Century Hall SL & Piano Museum – Hall de entrada.
28 - 19 th Century Hall SL & Piano Museum.
29 - 19 th Century Hall SL & Piano Museum - Ferrorama.
30 - 19 th Century Hall SL & Piano Museum – Loja de souvenir e praça de alimentação.
31 – Romantic Train ou Torokko – é um trem turístico que liga Saga a Kameoka em Kyoto, em um trajeto de 7,3 km, percorridos em 25 minutos a uma velocidade de 25 km/h.
32 - Romantic Train – o trem é composto por 4 carror totalmente fechados, com janelas que se podem abrir, e um carro aberto. Os bilhetes podem ser adquiridos na Estação Torokko Saga ou nos postos de venda JR ou em Kansai. Preço do bilhete: ¥ 600 entre Estação Torokko Saga e Estação Torokko Kameoka.
33 - Romantic Train - esse trenzinho com capacidade de apenas 148 pessoas por viagem, acompanha o rio Hozu, ao pé do monte Arashiyamá, na região oeste de Kyoto.
34 – Painel na parede da estação do Romantic Train .
Sem comentários:
Enviar um comentário