Kyoto é a 7ª maior cidade do Japão, com uma população de 1,5 milhões de pessoas. Foi capital do país e residência do imperador (794 à 1868). Foi destruída por muitas guerras e incêndios, mas foi retirada da lista das cidades alvo para a bomba atômica e poupada dos ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial, devido ao seu valor histórico. Atualmente Kyoto é uma mistura do mais moderno e do antigo, presente em uma só cidade.
Clique nas fotos para ampliar ou para ir aos respectivos posts.
1 – Vista da estação de comboio e cidade de Kyoto.
ESTAÇÃO DE KYOTO
2 – Estação de Kyoto – o início da construção dessa moderna estação foi em Dezembro de 1994, com os lados do edifício revestidos em vidro para que a luz natural o penetre. O projeto é do arquiteto Kouji Hara que concebeu a estação como o portão de entrada de Kyoto, inspirado no famoso romance Rashoumon do escritor Ryuunosuke Akutagawa. Imaginando que Kyoto é o portão de entrada da cultura e história japonesa. O edifício foi construído seguindo o plano das ruas de Kyoto na era Heiankyou, quando a cidade era capital. Essa estação é constituída por vários andares, onde não faltam escadarias e escadas rolantes. Nela você encontra hotel de 5 ou nível superior o Hotel Granvia, um centro comercial ISentan, várias lojinhas de doces e restaurantes para todos os bolsos, metro, o trem bala, comboios convencionais…
3 – Nas ruas de Kyoto podemos encontrar um BMW Z4 ou um Rikixá, mas o que não consegui encontrar foi um carro sujo, ou um meio de transporte sujo. As poltronas dos taxis são cobertos por uma capa de renda branca e os motoristas usam uniformes e luvas brancas.
4 – Kyoto Tower – é a estrutura mais alta da cidade, feita em aço, com 131 metros de altura (430 pés), com 800 toneladas, e fica no topo de um edifício de 9 andares que abriga o Hotel Kyoto Tower (3 estrelas) e várias lojas. O observatório proporciona uma visão de 360º de Kyoto, está na altura de 100 metros (330 pés), com 9 elevadores e capacidade para 500 pessoas. Essa torre foi aberto ao público no dia 28 de Dezembro de 1964 e custou 380 milhões de ienes. Foi projetada por Makoto Tanahashi, doutor em engenharia da Universidade de Kyoto. Essa torre foi construída para suportar ventos de até 201 mph (90 m/s) e sobreviver a terremotos e tufões.
4 – Rua de Kyoto – ao fundo Kyoto Tower e na frente o centro comercial Kyoto Yodobashi .
5 – Shinkyogoku é uma galeria, localizada no distrito comercial central de Kyoto e se estende por 500 metros. É o segundo centro comercial mais antigo do país (o mais antigo é Asakusa em Tóquio)
.
Ruas de Gion
6 – Ruas de Gion – Gion, conhecido como bairros das gueixas e maikos.
7 – Castelo Nijo.
9 - Palácio Imperial de Kyoto.
11 – Jardim Botânico de Kyoto.
12 – Arashiyamá.
13 – Higashiyamá.
14 – Templo Kinkakuji ou Templo do Pavilhão dourado.
15 – Templo Ginkakuji ou Templo do Pavilhão de prata.
16 – Templo sanjusangendo.
17 – Templo Toji.
18 – Santuário Heian Jingu.
19 – Templo Kiyomizudera.
20 – Santuário Kamigamo.
21 - Santuário Shimogamo.
22 - Templo Kodaiji.
24 – Santuário Fushimi Inari.
25 – Santuário Yasaka.
26 – Templo Ryoanji.