andando por aí...

domingo, 1 de setembro de 2013

Japão: Castelo de Nagoya–Parte 2

 

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 541 - Honmaru Palace - perfeita réplica do que era antigamente, no mesmo local, ao sul da torre do Castelo. Em 1930 foi considerado Tesouro Imperial pela sua beleza e riqueza das obras artísticas. Mas, em 1945, um ataque aéreo o destruiu, assim como o próprio Castelo.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 42

2 – O Palácio Honmaru  é considerado a melhor obra-prima de arquitetura de castelos no Japão e, juntamente com o Palácio Ninomaru no Castelo Nijo em Kyoto, foram designado como  tesouro nacional, sendo o exemplo mais proeminente do estilo de arquitetura Shoin dos palácios dos  samurais.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 41

3 - Ao fundo Palácio Honmaru. Apesar de a torre do Castelo ter sido toda reconstruída em 1959, somente agora o lindo Palácio Honmaru foi reconstruído. Todo baseado nos registros escritos, fotos e documentos, a réplica procura fidelizar o original, incluindo os pertences e obras de arte do seu interior. Foi um trabalho de arquitetura antiga unida com o trabalho artesanal e artístico, reunindo os talentos que ainda restam no Japão contemporâneo. As 1.047 pinturas do seu interior são réplicas fiéis da escola do mestre Kano, importante para a época. Foram usados os mesmos materiais e técnicas, procurando fidelizar cada micro parte de suas obras que foram consideradas Patrimônio Cultural do Japão.

 

Interior do Palácio Honmaru

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 52Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 44Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 50Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 51Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 45Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 46Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 47Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 48Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 48aGlória Ishizaka - Nagoya - Castelo 49aGlória Ishizaka - Nagoya - Castelo 49bGlória Ishizaka - Nagoya - Castelo 49cGlória Ishizaka - Nagoya - Castelo 49dGlória Ishizaka - Nagoya - Castelo 49e

4 - As paredes e divisórias no interior do Palácio Honmaru foram pintadas de acordo com um tema diferente para cada quarto por mestres como Kano Sadanobu e Kano Tanyu da Escola Kano, a maior escola de pintura na história da pintura em estilo japonês, e, portanto, o palácio foi magnificamente inundado com a cor. Embora o Palácio Hommaru foi destruído por um incêndio durante a guerra, muitas das divisórias removíveis e painéis foram salvos do fogo e são cuidadosamente armazenadas no presente.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 38

5 - Lojinha ao lado do Castelo.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 34Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 35Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 36

6 - Maquinas de bebidas com água, chás, refrigerantes, sucos, cafés…

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 39a

7 - Esta é a maior pedra entre todas as pedras que constituem as paredes de pedra do castelo de Nagoya. Diz-se que esta pedra foi posta na parede por Kato Kiyomasa, que era conhecido como o mestre da construção de parede de pedra.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 70Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 71

8 - Algumas das pedras do muro do castelo estão marcados para deixar claro que foi feito por determinado senhor feudal. As obras públicas durante o período Edo eram feitas muitas vezes para enfraquecer o poder econômico dos senhores da guerra.  Era  uma das maneiras de apelar à contribuição para o projeto de construção do castelo.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 40Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 40b

9 - Este portão foi construído originalmente como o portão leste do Palácio Ninomaru no Período Edo, e foi transferido para este local em 1972.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 56

10 – Estátua de  Kato Kiyomasa -  diz-se que Kato Kiyomasa, um samurai de renome, foi ordenado a supervisionar a construção das paredes de pedras das torres do castelo, e ele emitia comandos em cima desta pedra.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 63

11 – Jardim do Castelo de Nagoya.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 64

12 – Casa de Chá.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 65

13 - Jardim do Castelo de Nagoya.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 66

14 - Jardim do Castelo de Nagoya.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 67

15 - Jardim do Castelo de Nagoya.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 3

16 – Castelo de Nagoya vista exterior.

 

Glória Ishizaka - Nagoya - Castelo 57

17 - Torre Tatsumi (South East Tower) sobreviveu ao bombardeio II Guerra Mundial


 

1 - Glória Ishizaka - 1 castelo Nagoya

18 – Torre Tatsumi .

Sem comentários: