Fushimi Inari é o mais importante de vários milhares de santuários (“De acordo com uma pesquisa de 1985 pela Associação Nacional dos Santuários Xintoísmo, 32.000 santuários - mais de um terço dos santuários xintoístas no Japão - são dedicados a Inari”). Inari, o Deus Shinto do arroz. Kitsunes ou Raposas são adorados como mensageiros Inari, resultando em muitas estátuas pelo terreno do santuário. Fushimi Inari Shrine tem origens antigas, anteriores a mudança da capital de Kyoto em 794.
Clique nas fotos para ampliar.
Fushimi Inari Shrine é um importante Santuário Xintoísta no sul de Kyoto. O Santuário estava em obras de restauro.
Na entrada do santuário ergue-se o Portão Romon, que foi doado em 1589 pelo famoso líder Toyotomi Hideyoshi. Atrás fica o edifício principal do santuário (Honden) e vários prédios auxiliares.
Santuário Inari.
Local para se purificar, antes de entrar no santuário.
Kitsune (raposa) segurando uma chave em sua boca, no portão principal do santuário.
Santuário Inari.
Oferecimento de Milhares de Origamis de Tsurus (garça feito de papel). Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis de garça (Tsuru) de papel, teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.
Oferecimentos de placas com desejos.
Oferecimento de cabeça de Kitsune (raposa), feito em papel, com pedidos.
Oferecimentos de pequenos Toriis.
Santuário Inari.
Santuário Inari.
O Santuário é famoso por seus milhares de Toriis vermelhos , que fazem os caminhos para seus principais edifícios.
Os caminhos ou trilhas levam para dentro da floresta arborizada do sagrado Monte Inari, que fica a 233 metros e pertence ao santuário.
Os portões Torii ao longo da trilha inteira são doações de particulares e empresas, e você vai encontrar o nome do doador e a data da doação inscrita na parte de trás de cada porta. O custo começa em torno de ¥ 400.000 por um Torii de pequeno porte e aumenta para mais de um milhão de ienes para um grande portão.
A entrada para a pista de caminhada dos Toriis, começa com duas densas, linhas paralelas de portas chamadas Senbon Torii ("milhares Torii").
Trilha de Toriis por entre o Monte Inari. Estamos vendo a parte trasseira do Torii, onde está escrito o nome do doador e data.
Essa é a parte da frente do Torii. É uma sensação única caminhar por um longo tempo olhando somente o vermelhão das portas. Se passar por um Torii espanta os maus espíritos, esses espíritos maus devem estar fugindo de mim até hoje.
Mais oferecimentos de Toriis.
Entre uma trilha e outra de Toriis, aparecem um clarão com santuários. Temos que caminhar muito para chegarmos ao topo do monte Inari, são muitos degraus de escadaria. Como eu fui no dia que cheguei no Japão, fiquei muito cansada.
Um pequeno santuário com um casal de raposas, no monte Inari.
Outro Santuário no Monte Inari.
Mais trilha de Toriis. A caminhada até o cume da montanha e volta, leva cerca de 2-3 horas, no entanto, os visitantes são livres para andar tão longe quanto eles desejam antes de voltar.
Outro santuário Inari na montanha.
Vista de Kyoto a partir do cruzamento Yotsutsuji aproximadamente a meio da montanha, onde algumas belas vistas sobre Kyoto podem ser apreciadas, e a trilha se divide em uma rota circular até o cume.
Lago do Monte Inari.
Kitsune ou raposas são considerados como os mensageiros e são freqüentemente encontrados em santuários Inari. Um atributo é uma chave (para o celeiro de arroz) em suas bocas.
Mais estátuas de raposas, sempre um casal, segurando alguma coisa na boca ou na pata anterior
Santuário Inari.
Santuário Inari.
Estação de Comboios de Fushimi.
Interior da Estação de Comboios de Kyoto.
Interior da Estação de Comboios de Kyoto.
Loja de alimentos no interior da estação de Kyoto.
Sem comentários:
Enviar um comentário