Isuien (依水園) é um atraente jardim japonês situado no centro de Nara, próximo do Templo Todaiji. Isuien significa "jardim fundada sobre a água", e o nome do jardim deriva do fato de que seus lagos serem alimentados pelo pequeno rio adjacente Yoshikigawa. É vizinho do Jardim Yoshikien que situa do outro lado do rio.
O Isuien é composto por dois jardins, é o único jardim de caminhada (kaiyushiki teien) de Nara. Obra-prima da era Meiji(1868-1912). Sua área é de 1,35 hectare.
Em 1939, os dois jardins foram adquiridos por Jyunsaku Nakamura, um comerciante de Nara, para proporcionar um local adequado para um museu dedicado à sua coleção de arte, particularmente rico em cerâmica. O museu Neiraku (寧楽美術館).
O local está incluído desde 1975 na lista de "lugares com vistas excepcionais" sob a lei de proteção dos bens culturais.
Clique nas fotos para ampliar
1 – No post passado vimos o Jardim Yoshikien que fica no portão do lado direito e agora vamos ao portão do lado esquerdo que é a entrada do Jardim Isuien.
3 – Caminho de entrada para o jardim.
5 – Local de venda da entrada para visitar o jardim.
6 – Sala da casa da bilheteria.
7 – Jardim da frente - localizado no lado oeste ou do lado direito . Era parte de Manishu-in, um sub-templo do grande templo Kofuku-ji. A terra foi comprada na década de 1670 por Michikiyo Kiyosumi . O jardim foi projetado em torno de uma lagoa central, onde tem duas ilhas.
13 – Indo para o segundo jardim. Entre os dois jardins há um pequeno jardim rústico de chá, delimitada por dois pavilhões conectados por caminhos de pedra ( roji ) da floresta.
14 – Indo para o segundo jardim.
15 – Indo para o segundo jardim.
16 – Indo para o segundo jardim.
17 – Indo para o segundo jardim.
18 – Indo para o segundo jardim.
19 – Indo para o segundo jardim.
jardim das traseiras ou segundo jardim
O jardim das traseiras é mais recente: foi concluída em 1899 por Tojiro Seki, também comerciante de Nara. Seu designer é de Horitoku, jardineiro arquiteto que teve o apoio da escola Urasenke . A casa de chá Hyoshintei, a oeste do lago central foi projetado por Kimura Seibei, também apoiada pela Urasenke. O lago em si é o kanji 水 (mizu "água"). Uma ilha central está ligado à terra através de uma série de mós, uma vez que foram utilizados para moer os pigmentos utilizados no tingimento. O jardim também contém pedras decorativas, bastante comum durante a era Meiji .
21 – Pedras pousadas para podermos atravessar o riacho do jardim.
23 – Caminho no jardim das traseiras.
26 – Passagem de pedra pousadas no lago.
29 – Cachoeira – água do rio Yoshiki que caem no lago do jardim.
30 – Caminho de pedras, tapete de musgos e corrimão feito de bambu.
31 – Moinho de água escondido atrás das árvores.
32 – Passagem das pessoas sobre as poldras.
33 – Pequena ponte de pedra sobre a passagem de água.
36 – Poldras para chegar a ilha.
38 – Visão geral do jardim das traseiras.
39 – Visão geral do jardim das traseiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário