Kyoto, originalmente chamada Heiankyo - "Capital da Paz", foi a capital imperial do Japão por mais de 1.000 anos. Cercada por colinas pitorescas ao norte, leste e oeste que o Imperador Kammu, seu fundador, descreveu como "fortaleza natural", a cidade imperou de 794 a 1.868 como centro cultural e artístico da nação (posição que ocupa ainda hoje), bem como núcleo político. Mais de 1.600 templos budistas e 270 santuários xintoístas também atestam sua importância como um foco religioso, enquanto o impressionante Palácio Imperial e duas magníficas Vilas Imperiais com seus lendários jardins são reminiscências do esplendor estético da cidade que um dia teve seu papel fundamental.
O palácio fica situado no Kyōto Gyoen, uma cerca rectangular com um comprimento de 1,3 km no seu eixo norte-sul e 0,7 km no eixo este-oeste, o qual também contém os jardins de outro antigo palácio, o Sento-gosho. O Gyoen data do início do Período Edo, quando as residências dos nobres da corte alta foram agrupadas juntamente com o Palácio Imperial e a área murada. Esta parede de barro é chamado tsujibei.
Gishumon Gate – portão localizado no lado oeste, atualmente é a entrada para o público, outrora, usado por ministros do governo, irmãos do imperador, nobres da corte, príncipes e princesas.
Okurumayose - esta era a entrada usada para visitas oficiais de cortesãos que tinham permissão para entrar no recinto do palácio.
Shodaibunoma - este edifício foi utilizado como sala de espera de visitas oficiais em retribuição de cortesãos ao palácio. De acordo com o grau de nobreza, esperava ou descansava em determinada sala. Há três quartos nomeado de acordo com a pintura na porta de correr fusuma: sala da cerejeira …
sala da garça (pintado por Kano Eikaku) …
e sala do tigre (pintado por Gantai).
Shinmikurumayose – este edifício foi construído por ocasião da cerimónia de entronização do Imperador Taisho em 1915.
Gekkamon Gate – uma das portas que levam ao Shishinden (edifício principal).
Kenreimon Gate – Portão de entrada para o Palácio Imperial, situado em frente ao Jomeimon Gate, que atravessando o Dantei, alinhados, encontra-se o Shishinden (edifício principal).
Jomeimon Gate – portão virado para a frente do Shishinden. E ao lado os corredores.
Jomeimon Gate – está diretamente alinhado com Kenreimon Gate. Das três portas, a porta central era usada apenas pelo imperador.
Shishinden (edifício principal do Palácio Imperial, onde são realizadas grandes cerimônias) e Dantei (pátio forrado por cascalho) visto a partir do Jomeimon Gate.
Kenshunmon Gate - também conhecido como Hi-no-Gomon, é uma das doze portas originalmente colocadas no Palácio Imperial, na capital Heian. Portão no canto sudeste do palácio. Telhado estilo karahafu. Originalmente usado por mensageiros Imperial.
Nikkamon Gate - Esta entrada abre para o corredor leste de uma estrutura de terraço que circunda o jardim sul em frente ao salão principal do Palácio Imperial, Kyoto Gosho, Shishinden.
Giyoden - edifício onde eram guardados valiosos tesouros de herança, como instrumentos musicais. Atualmente é o edifício onde se realizam exposições.
Shunkondera - Shunkoden Hall, foi construído por ocasião da entronização do Imperador Taisho, em 1914. O telhado do edifício de madeira é feita de placas de cobre.
Seiryoden - Outro edifício principal do palácio, Seiryoden, residência do imperador do final do século 8 ao século 11. Esta é uma reconstrução de 1790 em uma escala menor, mas próxima do estilo do edifício original.
Kemarinoniwa - espaço onde se realizava o jogo (Kemari) entre cortesãos do Palácio.
Ogakumonjo - localizada ao norte do Kogosho, esta estrutura está voltada a leste com o Kemari Gardem no meio. Foi construída em um projeto arquitetônico semelhante ao estilo Shoin, com chão e prateleiras alcova. Ela foi usada pelo imperador para o estudo de assuntos tais como política, e também foi utilizada para leituras de poesia, onde waka (um poema de 31 sílabas) era lido.
Oikeniwa garden - jardim com um grande lago artificial, com uma ponte (Keyakibashi).
Otsunegoten - foi utilizado como residência do imperador até que a capital fosse transferida para Tóquio em 1869. É o maior edifício no palácio. Tem 15 quartos.
3 comentários:
Oi, Glória
Vc como sempre trazendo toda essa beleza para o nosso deleite. Muito obrigada. Adoro os templos, adoro o Japão, adoro tudo que faz parte dessa terra.
Mais uma vez lindas fotos, obrigada por compartilhá-las com os amigos. Um abração
obrigada por compartilhar suas fts, bjs Sol
Enviar um comentário