(Clique nas fotos para aumentar)
Construída no início e meados do século XVII por Toshihito Shinno e Shinno Toshitada, a primeira e segunda gerações da família Hachijo-no-Miya, a Vila Imperial Katsura é considerada o mais belo jardim japonês.
A Vila Imperial Katsura ou Palácio Separado de Katsura, é uma vila com jardins e anexos associados nos subúrbios do oeste de Kyoto, separado do Palácio Imperial de Kyoto. É um dos tesouros culturais mais importantes do Japão. Os jardins são obras-primas da jardinagem japonesa e as construções os maiores empreendimentos da arquitetura japonesa. O palácio possui um shoin, uma casa de chá e jardins para passeios.
A Vila Imperial Katsura é cercada pelo lado da estrada por cerca viva de bambú, e pelo lado do estacionamento por cerca de bambú seco.
Uma verdadeira obra de arte, a cerca feita por bambús de várias espessuras e atadas por fios. Essa cerca é a "Katsura Rikyu Gaki", ou “ A cerca da Vila Imperial Katsura”.
O portão principal da entrada da Vila Imperial Katsura também é feito de bambús.
Essa velha árvore coberta por musgos, toda oca, encontra-se na frente do portão de entrada para visitação. Amparada por um cavalete, ela consegue sobreviver lindamente, graças ao cuidado e carinho recebido.
Portão de entrada da Vila Imperial Katsura. A vila tem uma área total de 69.000 m2.
Assim que atravessamos o portão encontramos um corredor formado por cercas vivas de cameleiras e no fundo um pinheiro “Sumiyoshi” , não é o pinheiro “Matsu”, obstruindo a visão do jardim, criando maior expectativa para conhecê-lo
Miyukimon - O portão Miyuki era usado exclusivamente por membros da família imperial e seus convidados. Este portão foi construído por ocasião da visita do ex imperador Gomizuno, em meados do século XVII. O portão foi derrubado mais tarde, mas foi restaurado durante o tempo do Príncipe Yakahito. O telhado de duas águas de palha é suportado por pilares de troncos de árvores naturais com casca. Esse portão dá uma sensação de silêncio e simplicidade que são características da Vila Imperial Katsura.
Miyukimichi - Estrada, caminho Miyuki.
Sotokoshikake - localizado perto da casa de chá Shokintei, é um pequeno edifício onde os hóspedes podem esperar até que o anfitrião tenha terminado o preparo do chá. Tem um grande telhado suportado por pilares de tronco de árvore com a casca e tem um banheiro em um dos cantos.
“Sotetsuyamá” – localizado em frente ao Sotokoshikake.
Suhama – Uma ponte de pedra formada por inúmeras pedras planas adentrando no lago, simboliza Amanohashidate (que é conhecido como um dos três melhores pontos de interesse turístico do Japão) Há uma lanterna de pedra na ponta, e a intenção é criar uma imagem do mar, com a lanterna representando um farol.
Shokintei - Casa de Chá da mais alta categoria, com telhado de colmo. No interior as portas são de correr, é uma autêntica casa de chá onde é usado o Sanjodaime (um tipo de tatami especial para a sala de chá) e tem 8 janelas para apreciar o jardim, tomando chá. O Shokin-Tei parece ser diferente, dependendo de onde você olha, Oeste, Norte ou Leste.
Interior do Shokintei. Podemos apreciar o Sanjodaime (um tipo de tatami utilizado para a sala de chá)
Outra perspectiva do Shokintei.
Onrindo - Este edifício está localizado na base da colina em que o Shokatei se encontra, e era o memorial da família Katsura. Atualmente o edifício está desativado.
Candeeiro de pedra coberto por musgos. Todos os candeeiros do jardim são únicos.
Vista do Jardim, lago e Dobashi (ponte)
Shoiken - Shoiken é uma casa de chá. Na sala há uma passagem estreita de madeira ao longo do edifício. virada para o jardim. Há seis janelas redondas alinhados horizontalmente acima da altura da cabeça. O interior é separado por portas de correr.
Vista do jardim e da lagoa a partir do Pavilhão Geppa-ro.
Candeeiro de pedra triangular.
Shoin (Casa principal). O Shoin, é composto por Koshoin, Chushoin, Gakkinoma e Shingoten, construídas uma ao lado da outra, no longo eixo leste-oeste. O Koshoin tem um Tsukimidai, uma varanda para apreciar a Lua, em frente da lagoa. Chushoin tem três quartos e Gakkinoma locali onde foram armazenados os instrumentos musicais. O Shingoten foi adicionado pelo príncipe Toshitada por ocasião da visita do ex Imperador Gomizuno. Durante o período 1976-1991 ocorreram os trabalhos de restaurações em larga escala no Shoin e casa de chá, sendo esta desmontada e depois reconstruída.
Okoshiyose - É a entrada para o Shoin, a casa principal. O jardim da frente está coberto de musgos e em direção a porta do Okoshiyose há um caminho pavimentado por pedras . Esse caminho é da mais alta qualidade, feito através da combinação de pedras cortadas angularmente de várias formas. Subindo os quatro degraus de pedra da entrada do Okoshiyose, há uma grande pedra, onde se podem acomodador seis pares de sapatos, quando tirados para entrar.
Vista do Shōkin-tei a partir do Pavilhão Geppa-ro.
Shokin-tei ao fundo.
2 comentários:
Adorei!!!! Muito interessante. bjsssss
parabens pelas fts...sol
Enviar um comentário