1 - O Castelo de Nagoya fica localizado na cidade de Nagoya, próximo à prefeitura de Aichi, no Japão. É um dos pontos turísticos mais famosos da provincia de Aichi.
2 - A estrutura desse castelo foi construída por Shiba Yoshimune em 1532, mas logo depois esse castelo foi abandonado. Em 1610, Shogun Ieyasu Tokugawa deu inicio a construção da nova estrutura do castelo, o qual foi finalizado em 1612, desempenhando a função de fortaleza para os senhores feudais que se dirigiam para Osaka. Até chegar a era Meiji (1868-1912) prosperava como residência da família de Tokugawa.
3 - Durante a segunda guerra mundial em 1945 o castelo foi destruído, tendo como causa um incêndio, provocado pelos diversos ataques aéreos que o Japão sofreu. Devido a esse incêndio, vários objetos de valor foram perdidos, mas algumas pinturas foram resgatadas e estão sendo preservadas até os dias atuais.
4 - Fosso e muralha do Castelo. O fosso era destinado a impedir ou dificultar o acesso dos inimigos à linha de defesa do castelo. Atualmente vendo o Castelo no meio da cidade de Nagoya, dá impressão que o fosso serve para proteger da invasão da cidade.
5 - Castelo – altura: 35,85m (sem contar a base de pedra)
área: 4,424,5m2 (somando todos os andares)
6 - Em 1959 somente o castelo principal foi reconstruído e tornou-se o símbolo de Nagoya, junto com os "Kinshachi", localizadas no telhado do castelo, são considerados o orgulho do povo de Nagoya.
7 - O Castelo de Nagoya também é conhecido como "Kinshachi-jo”, devido ao par de golfinhos dourados, chamados de Kinshachi, que ficam no telhado, o que está ao norte é macho e ao sul a fêmea, eles representam a autoridade do senhor feudal. Quando Tokugawa Ieyasu construiu esse monumento em 1610, 215 quilos de ouro foram utilizados na confecção dessas estátuas. Mas, após uma sequência de quatro roubos as atuais possuem apenas 88 quilos.
8 - Ao redor do castelo há um conjunto de pedras bem organizado. Eles são os alicerces da torre de menagem do castelo original. Além das pedras fundamentais há uma caverna de estrutura de pedra. É a pedra do túmulo de Danbara Kofun em Matsue, Shimane doada por um residente de Nagoya.
9 - Ao redor do castelo.
10 - Fumeimon gate - Esta porta estava sempre fechada durante o Período Edo. Foi destruído durante os ataques aéreos de 1945 e reconstruída em 1978.
11 - Um elevador foi construído para que os deficientes pudessem ter acesso ao castelo. Muitos visitantes criticam essa obra, alegando que perde a beleza e originalidade desse monumento. Outros apoiam essa iniciativa de todos os portadores de deficiências terem acessibilidade a visitação do Castelo
12 - Ao redor do Castelo.
13 – Porta de entrada para o interior do Castelo.
Interior do Castelo
14 - Escadaria no interior do Castelo.
Vista de Nagoya a partir do Castelo
15 – Vista da cidade de Nagoya a partir do andar superior do Castelo.
Continua no próximo post - Parte 2 do Castelo de Nagoya (Palácio Honmaru, jardim do Castelo e arredores)